Justiça: Secretário participa de posse no Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo

Evento foi realizado nesta terça-feira,dia 13

ter, 13/04/2004 - 19h00 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, participou nesta terça-feira, dia 13, da sessão plenária de posse do Juiz Rui Stoco no Segundo Tribunal de Alçada Civil do Estado de São Paulo (TAC).

Com uma longa carreira profissional, o juiz Rui Stoco chega ao Segundo Tribunal de Alçada Civil depois de passagens pelo Ministério Público, pelos Tribunais de Justiça e Eleitoral e diversas outras instituições do Direito.

Em seu discurso de posse, Stoco agradeceu a presença de todos e reafirmou seus votos de objetividade e celeridade nos trabalhos à frente do TAC.

O discurso, no entanto, não abordou apenas aspectos comemorativos. A reforma do Judiciário também foi tema para Stoco, que afirmou que as medidas ainda não foram tomadas por conta da morosidade do Congresso Nacional. “Todas as propostas estão paradas em ‘escaninhos’ pouco visitados pelos parlamentares”, afirmou.

Ainda sobre a situação do Judiciário, Rui Stoco completou que a magistratura brasileira vive um momento singular e que precisa estar preparada para enfrentar mudanças.

Além do secretário Alexandre de Moraes, estiveram presentes na sessão plenária de posse o presidente do TAC, Renato Sartorelli, o desembargador José Mário Antonio Cardinale, o ministro Sydney Sanches e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Paulo Sunao Shintate. O terceiro vice-presidente do Tribunal de Justiça, Rui Pereira Camilo, o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, e o desembargador decano Sérgio Augusto Nigro Conceição também estiveram no evento.