Justiça: Secretário participa de homenagem aos 130 Anos do Tribunal de Justiça

Alexandre de Moraes reafirmou o compromisso do Governo do Estado de dar condições para que o Judiciário possa responder com rapidez às solicitações da

sex, 05/03/2004 - 18h48 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, representando o governador Geraldo Alckmin, participou nesta sexta-feira, dia 5, na Assembléia Legislativa, da homenagem aos 130 Anos do Tribunal de Justiça de São Paulo

Alexandre de Morares cumprimentou os representantes do Judiciário pela qualidade do trabalho que estes vêm desenvolvendo no Estado e reafirmou o compromisso do governador de “dar condições para que o Judiciário possa responder com rapidez às solicitações da sociedade”.

“Em 2003 foram entregues dez novos fóruns no Estado e disponibilizados recursos para que o poder esteja informatizado. Isto é realizar uma reforma no Judiciário na prática”, afirmou o secretário.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luis Elias Tâmbara, agradeceu ao Poder Legislativo por ter compreendido as necessidades do Judiciário, como a aprovação de emenda à Constituição estadual que transferiu parte das competências do TJ para o Tribunal de Alçada Criminal. O presidente lembrou também o trabalho do ex-presidente do TJ, desembargador Sérgio Nigro Conceição.

O deputado Milton Vieira ressaltou a importância do trabalho conjunto dos três poderes, sem que isso implique na perda da independência e autonomia. “A Assembléia se sente honrada ao homenagear o Tribunal de Justiça nos seus 130 anos. São Paulo tem sido um exemplo positivo para o Brasil em vários aspectos e a justiça paulista é, sem dúvida, um deles”, afirmou.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.