Justiça: Secretário participa de homenagem a Adejayr Cyro Trigo

Trigo foi superintendente do Ipem por 16 anos

sex, 05/09/2003 - 16h46 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, homenageou nesta quinta-feira, dia 4, Adejayr Cyro Trigo, ex-superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), falecido no último dia 1º de agosto.

Na presença de autoridades estaduais e federais, diretores e servidores do órgão e de familiares, a cerimônia concedeu o nome de Trigo ao edifício sede do Ipem, localizado na Vila Gumercindo, zona sul da Capital.

O secretário da Justiça, Alexandre de Moraes, destacou a importância de Trigo e do IPEM-SP para o Estado, para a Rede de Metrologia Legal Brasileira. “Esse prédio existe pela luta do Dr. Trigo, que por 16 anos à frente do órgão, o transformou no mais importante Ipem do país, uma referência nacional e internacional.”

O presidente do Inmetro, Armando Mariante de Carvalho, representado na cerimônia por Joseph Brais, diretor de Metrologia Legal, e Roberto Guimarães, diretor de Finanças, enviou mensagem ressaltando a importância, a dedicação e a integridade de Adejayr Cyro Trigo como superintendente do Ipem-SP: “Sua partida deixa um vazio difícil de substituir, mas sua garra para lutar pela vida nos deixa mais fortalecidos para prosseguir na jornada de consolidação da metrologia e da qualidade no Brasil”.

André Vanes
Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Justiça e da Defesa da Cidadania

L.S.