Justiça: Secretário participa da III Semana Jurídica da Metodista

Evento será realizado nos dias 10 e 11 de agosto

ter, 19/07/2005 - 11h56 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Direito da Universidade Metodista de São Paulo realiza, nos dias 10 e 11 de agosto, a III Semana Jurídica. Temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente, direito das massas e oferta, publicidade e informação no CDC serão abordados em palestras dadas pelo secretário estadual da Justiça e professor da Metodista, Hédio Silva Jr., pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Rizzatto Nunes, e pela desembargadora federal – Tribunal Regional Federal da 3ª região, Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida.

O evento tem como finalidade reunir acadêmicos de diversas faculdades de Direito, proporcionando encontro com juristas renomados, viabilizando discussões sobre temas atuais de relevante interesse jurídico.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de agosto na página http://www.metodista.br/ev/juridica/. Serão conferidos certificados para os participantes.

A Universidade Metodista de São Paulo fica na rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo.

Informações pelo telefone 4366-5577 ou pelo e-mail eventos@metodista.br.

Confira a programação:

Dia 10

Às 7h30 – A proteção da criança e do adolescente diante do ECA – Lei 8.069/90

Palestrante: Hédio Silva Júnior – professor da Faculdade de Direito da Metodista e secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Às 19h30 – Direito, civilização e cultura

Palestrante: Márcio Pugliesi – professor na USP, PUC-SP, Faculdade de Comunicação Social Anglo Latino e Universidade Anhembi-Morumbi.

Dia 11

Às 7h30 – Direito das massas: os direitos metaindividuais na atualidade

Palestrante: Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida – professora na PUC-SP, Escola Superior da Advocacia, Escola Superior do Ministério Público, Escola Superior da Magistratura e desembargadora federal.

Às 19h30 – A oferta, a publicidade e a informação no CDC – Lei 8.078/90

Palestrante: Rizzatto Nunes – professor na PUC-SP, UNIMES/Santos e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.