Justiça: Secretário da Justiça Fala sobre os Planos de Apoio à Segurança Pública

nd

qui, 21/03/2002 - 18h28 | Do Portal do Governo

O Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, participou nesta quarta-feira, dia 20, do painel sobre Segurança Pública no 46º Congresso Estadual dos Municípios realizado em Serra Negra.

Entre as propostas apresentadas destaca-se a regionalização do Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI). O objetivo é a instalação desse serviço em municípios do Interior que sejam pólos de região.

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania também pretende entregar um kit com todo material para a criação e instalação dos Conselhos Municipais Anti-Drogas – COMAD, com apoio logístico do Conselho Estadual de Entorpecentes – Conen, para o combate ao álcool e as drogas.

Outra proposta discutida foi a ampliação e maior divulgação do Programa de Proteção à Testemunha – Provita, que conta atualmente com 104 pessoas protegidas pelo Estado.

O secretaria da Justiça pretende divulgar por meio de publicidade em órgãos públicos, ônibus, bares e restaurantes os telefones e endereços do Provita para permitir um acesso maior da população a este programa.