Justiça: Secretaria viabiliza proposta de crédito para regularização fundiária

Evento realizado nesta quinta-feira, dia 5

sex, 06/02/2004 - 19h57 | Do Portal do Governo

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 5, uma reunião com o objetivo de viabilizar uma linha de crédito para a regularização fundiária no Estado de São Paulo. A iniciativa do encontro partiu da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania em função da necessidade dos fazendeiros do Pontal do Paranapanema em obter o título de domínio de terras.

A proposta apresentada pela Nossa Caixa Nosso Banco, em conjunto com a Secretaria de Justiça, é a criação de uma linha de crédito que vai possibilitar que os fazendeiros que possuem terras de até 500 hectares regularizem sua situação imediatamente.

A Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania segue seu trabalho visando possibilitar as imediata regularização fundiária e a pacificação social do Pontal do Paranapanema.De acordo com o secretário de Justiça Alexandre de Moraes, esse acordo vai possibilitar a regularização de mais de 75% das famílias do Pontal.

Segundo Moraes, “com isso será possível que os fazendeiros consigam novos financiamentos, trazendo investimentos externos, o que vai gerar um enorme desenvolvimento para a região”.

O secretário destacou ainda que essa é mais uma oportunidade para a promoção da paz na região, pois encerra eventuais disputas sobre a posse da terra. A Nossa Caixa vai analisar o projeto para poder equacionar a melhor forma de disponibilizar essa linha de crédito e em cerca de 10 dias deverá ser apresentada a proposta final aos fazendeiros.

Macedo Júnior