Justiça: Secretaria sedia Ciclo de Debates sobre Políticas Públicas GLBT

Ciclo de debates 'Construindo Políticas Públicas para GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) começa 30 de maio.

qua, 25/05/2005 - 17h48 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania sediará, do dia 30 de maio a 4 de junho, o ‘III Ciclo de Debates Construindo Políticas Públicas para GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros)’.

A programação voltada para a discussão de temas relativos à diversidade sexual com especialistas na área contará com a presença do Secretário da Justiça, Hédio Silva Júnior, que dará início às atividades.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo e-mail: ciclodedebates@yahoo.com.br. Na ato da insrição, indique seu nome, telefone ou e-mail para contato, profissão e/ou grupo/movimento ao qual pertence e o dia ou dias da programação para o(s) qual(is) está se inscrevendo. Inscrições que não indicarem o(s) dias(s) do Ciclo a que se referem não serão consideradas. As vagas são limitadas.

Programação
III Ciclo de Debates Construindo Políticas Públicas para GLBT

  • Dia 30/05
    18h às 22h – Políticas para GLBT em tempos de fundamentalismos
    Coordenação:Renato Baldin (Vice-Presidente/APOGLBT). Expositores: Regina Soares Jurkewicz (Católicas pelo Direito de Decidir e PUC/SP). Maria Berenice Dias (Tribunal de Justiça do RS e Instituto Brasileiro de Direito de Família). Debatedor: Sérgio Gardenghi Suiama (Procurador da República e Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo).

  • Dia 31/05
    18h às 22h – Direitos sexuais e reprodutivos para lésbicas
    Coordenação: Cláudia Regina Garcia (Secretaria de Lésbicas/APOGLBT)
    Expositores: Neusa Cardoso de Melo (Rede Feminista de Saúde – Regional Minas Gerais e GT de Direitos Sexuais da Rede Feminista de Saúde) e Regina Facchini (IFCH/UNICAMP e APOGLBT). Debatedor: Janaína Leslão Garcia (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Sexualidades – NEPS/Assis).

  • Dia 01/06
    18h às 22h – Masculinidades homossexuais
    Coordenação:Murilo Moura Sarno (Secretaria de Gays/APOGLBT).
    Expositores: Júlio Assis Simões (Departamento de Antropologia – FFLCH/USP e Núcleo de Estudos de Gênero PAGU/UNICAMP). Fernando Bonassi (roteirista de cinema/ex-colunista da Revista da Folha – coluna Macho). Debatedor: Jorge Marcelo Oliveira (Grupo Identidade/Campinas).

  • Dia 02/06
    18h às 22h – Travestis e transexuais: demandas relativas a identidade de gênero.
    Coordenação:Alexandre Peixe dos Santos (Sec. de Travestis e Transexuais/APOGLBT). Expositores: Bárbara Graner (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida – CASVI/Piracicaba). Janaína Lima (Grupo Identidade/Campinas). Debatedor: Luiz Henrique Passador (IFCH/UNICAMP e APTA/São Paulo).

  • Dia 03/06
    18h às 22h – Bissexualidades: demandas e sujeito político
    Coordenação: Regina Facchini (EspaçoB/APOGLBT e IFCH/UNICAMP). Expositores: Fernando Seffner (Faculdade de Educação/UFRGS). Isadora Lins França (FFLCH/USP e APOGLBT). Debatedor: Eduardo Lourenço da Cunha (Espaço B/APOGLBT).

  • Dia 04/06
    14h às 18h – Políticas para juventude e diversidade sexual
    Expositores: Ana Adeve (Jovens Feministas de São Paulo e Rede Jovens Brasil). Mário Felipe de Lima Carvalho (Grupo Prisma DCE Livre/USP). Carol Lima (E-Sampa/São Paulo). Eduardo Santarello (JAH– Jovens e Adolescentes Homossexuais/APOGLBT).
    Realização

    Local
    Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania
    Espaço da Cidadania André Franco Montoro
    Páteo do Colégio, 184 – Térreo
    São Paulo – SP/ Centro

    Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania