Justiça: Secretaria recebe membros de movimentos de defesa dos direitos humanos

Representantes de entidades apresentaram sugestões para o aprimoramento da gestão da Febem

qua, 16/02/2005 - 15h43 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania e presidente da Febem, Alexandre de Moraes, recebeu ontem, terça-feira, 15 de fevereiro, membros de entidades de defesa dos direitos humanos. O objetivo da reunião foi a apresentação de sugestões para o aprimoramento da administração da Febem e defesa dos direitos dos menores da instituição.

Durante a reunião os representantes das entidades abordaram pontos como a reorganização da ouvidoria da Febem, onde membros da sociedade civil passariam a fazer parte. Também foi sugerida a composição de um grupo de trabalho formado por entidades de direitos humanos cadastradas para a análise do plano pedagógico da Febem a ser instituído.

Os membros das entidades também sugeriram algumas medidas a serem tomadas pelo presidente da Febem. A criação de um plano de carreira e salários para motivar os funcionários, foi um dos pontos fortes da reunião. A valorização do diálogo entre os internos e os diretores das unidades também foi debatido.

Participaram da reunião a Pastoral do Menor; a Fundação Abrinq; o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; as ONGs Conectas e Travessia, além dos Conselhos Tutelares da Móoca e Vila Prudente e da Comissão de Justiça e Paz, do Fórum Estadual da Criança e do Adolescente.

Da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania

(LRK)