Justiça: Secretaria realiza Sabadania na Zona Leste

Moradores do Itaim Paulista e áreas vizinhas terão acesso a diversos serviços

qui, 23/09/2004 - 21h13 | Do Portal do Governo

Os moradores do Itaim Paulista e regiões vizinhas, na zona Leste, terão acesso neste sábado, dia 25, a uma série de serviços gratuitos na área de saúde, além de atividades de lazer e cultura. Os serviços fazem parte do projeto Sabadania, que é realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por meio da Coordenadoria de Integração da Cidadania (CIC).

Nesta edição, o evento será realizado no CIC-Leste e levará à população testes para verificação de taxa de glicemia, triagem e orientação odontológica. Cuidados com a beleza também estão agendados para o evento e o público terá acesso a cortes de cabelo e tratamento facial. No estande do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP) será possível conferir peso e altura dos interessados. O público terá acesso a esses serviços das 10h às 16 horas.

Postos do Procon, do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e do Instituto de Medicina Social e Criminologia de São Paulo (Imesc) funcionarão das 10h às 14h.

Nestes postos será possível esclarecer dúvidas sobre direito do consumidor, regulamentação da situação jurídica de empresas, informações sobre prevenção ao uso de drogas, exames de paternidade e atendimento das demandas por justiça e direitos humanos de familiares de vítimas de violência.

Durante o dia, serão realizadas diversas atividades, como pintura de rosto em crianças, exposição de produtos de reciclagem e trabalhos folclóricos, e sorteio de brindes. O público também poderá assistir às apresentações dos grupos ‘Suellyn e Jhony’, ‘Bene Camargo & Eli’, ‘Jean Gaski’ e ‘Banda NTN’.

Para a realização deste Sabadania, o CIC conta com o apoio da Uniodonto, da Coordenadoria de Saúde da Subprefeitura de Itaim Paulista, da Escola de Cabeleireiros Teruia, da Nemawashi Cosméticos, da Rádio Nativa FM e dos órgãos ligados à Secretaria da Justiça: Ipem-SP, Jucesp, Imesc e Itesp.

Serviço

– Local: Centro de Integração da Cidadania – CIC Leste
– Endereço: Rua Padre Virgílio Campello, 150 – Encosta Norte – Itaim Paulista
– Data: 25 de setembro
– Horário: 10h às 18 horas

Da assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça
C.A.