Justiça: Secretaria realiza projeto Sabadania no Jardim Jova Rural

Evento será neste sábado, dia 20

ter, 16/11/2004 - 16h40 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, 20 de novembro, a população do Jardim Jova Rural, na Zona Norte, receberá o projeto Sabadania, realizado pelo Centro de Integração da Cidadania, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O evento levará ao CIC Norte serviços gratuitos como medição de pressão arterial, peso e altura, realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), além de orientação, triagem e encaminhamento odontológico, distribuição de preservativos e orientação sobre DST/AIDS. Os moradores da região também poderão cortar o cabelo e fazer uma limpeza de pele no salão de beleza.

Neste Sabadania, as atividades voltadas às crianças serão as principais atrações do evento. Haverá apresentação de coral infantil, pintura de rosto e desenho recreativo com o projeto Pura (Programa de Uso Racional da Água), da Sabesp. Além disso, a garotada poderá assistir a um vídeo sobre Educação Ambiental, exibido pelo Instituto de Terras de São Paulo (Itesp).

A população da região do Jaçanã vai contar com muita diversão: serão realizadas apresentações de teatro do Projeto Cidadão e de capoeira com os grupos Quilombolas de Luz Capoeira e Arte Mandiga. Também serão realizados shows com as bandas Grupo Saigon; Jamacaia; Dinbass; Garotos de Periferia; Smelgher; Renato Mc; Pharoll e Metaphora.

Órgãos da Secretaria da Justiça como Procon, Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc), Junta Comercial e Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), estarão, das 10h às 14h a postos para prestar orientação à população.

Data: Sábado, dia 20 de novembro de 2004
Horário: das 10 às 18h
Local: CIC Norte (Rua Ari da Rocha Miranda, 36, Jova Rural)

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.