Justiça: Secretaria realiza curso de formação de agentes da cidadania

Objetivo é contribuir para a cultura política dos jovens

seg, 26/07/2004 - 11h00 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 26, começa o curso ‘Diálogos com a Juventude’, organizado pela ADC (Assessoria da Defesa da Cidadania) e pelo CIC (Coordenadoria de Integração da Cidadania), órgãos vinculados à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo.

A iniciativa tem o objetivo de contribuir para a cultura política de jovens que já atuam em organizações sociais e participam de ações coletivas em diferentes áreas da sociedade, fazendo despertar nesses jovens a importância da cidadania da conquista dos direitos humanos.

Cerca de 200 jovens, com idade entre 16 e 25 anos, serão capacitados entre os dias 26 e 30 de julho. Eles participarão de
palestras, rodas de bate-papo e atividades culturais de cidadania. Os temas abordados serão as relações de gênero e etnia, acesso à Justiça, combate à violência, cultura, participação política e direitos humanos.

Também fará parte da programação o desenvolvimento de atividades culturais, como, exposição de fotos, de música, dança, vídeo e teatro, com enfoque de temas associados à cidadania e aos direitos humanos.

Dentre os participantes do curso estão, o psicanalista Jairo Bauer, representantes do Instituto Sou da Paz, Juliano Spyer, coordenador do projeto VIVA SP.Com, Reinaldo Pereira Damião, representante da Associação Orgulho GLBT de São Paulo e Marcia Regina Tosta Dias, doutoranda em ciências políticas pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Data: de 26 a 30 de julho
Horário: 13h às 18h
Local: Espaço da Cidadania ‘André Franco Montoro’. Pátio do Colégio, 184. Centro – São Paulo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.