Justiça: Secretaria promove Sabadão da Cidadania no CIC Norte

Projeto, que já atendeu mais de 32 mil pessoas, chega à Jova Rural amanhã, dia 28

sex, 27/08/2004 - 13h01 | Do Portal do Governo

Atendimento médico e odontológico, vacinação e orientações à população são apenas alguns dos serviços que serão prestados aos moradores da Jova Rural no Sabadania, projeto da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, organizado pela Coordenadoria de Integração da Cidadania, que será realizado neste sábado, dia 28, no CIC Norte.

O Sabadania tem como objetivo aproximar o Estado do cidadão, promovendo atividades e prestando serviços que possibilitem a melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e a inclusão social dos moradores das regiões periféricas. Só em 2004, mais de 32.000 pessoas foram atendidas, sendo 4.279 só na última edição, realizada no Jardim São Luiz.

A expectativa é que o número de atendimentos possa ser superado nesta edição do evento. E, para isso, a Coordenadoria de Integração da Cidadania preparou uma extensa programação de atividades aos moradores da Jova Rural e região.

Além dos tradicionais cuidados com a saúde, como exames oftalmológicos e odontológicos, desta vez, a comunidade terá a oportunidade de colocar em dia o cartão de vacinação, imunizando-se contra Hepatite B, Difteria e Tétano.

Todos que forem até o CIC Norte terão a oportunidade também de cuidar do visual. A escola de cabeleireiros Teruya e os profissionais da Nemawashi Cosméticos estarão à postos atender à população com os serviços de manicure, limpeza de pele e corte de cabelo.

As atividades culturais também fazem parte da programação do Sabadania. Mais do que a prestação de serviços, os moradores da Jova Rural poderão curtir também as apresentações de dança, artes marciais e esportes radicais.

Para quem procura uma segunda fonte de renda, o Sabadania ministrará cursos de bordado, tear e papel marchê, em pequenas oficinas montadas no evento. Para encerrar um dia repleto de atividades, a Coordenadoria de Integração da Cidadania preparou uma série de shows musicais para divertir a comunidade. Entre os grupos que se apresentarão no CIC Norte, estão o Samba Fassanha Smelgher e as bandas Garotos da Periferia e Pharoll, Bombatack.

O Sabadania é realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania em parceria com a Rádio Nativa FM, a Secretaria Estadual da Educação, a Escola de Cabeleireiros Teruya, a Nemawashi Cosméticos, o Hospital das Clínicas, a Uniodonto, a Fundação Procon, o Ipem, a Jucesp, o Imesc, a Fundação Itesp, a Sabesp, a Eletropaulo, o Posto de Saúde da Família Vila Nova Galvão e o Colégio Técnico Nova Visão

Serviço:

Local: CIC Norte
Endereço: Rua Ari da Rocha Miranda, nº 36 – Jova Rural – São Paulo
Horário: 10h às 17h
Data: 28 de agosto

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(AM)