Justiça: Secretaria promove curso de Combate e Prevenção ao Tráfico de Pessoas

Será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21

qui, 20/05/2004 - 8h15 | Do Portal do Governo

Formar agentes capazes de prevenir e combater o tráfico de pessoas. Com este objetivo, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania realizará nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de maio, o primeiro curso do país para Formação de Agentes para o Combate ao Tráfico de Seres Humanos.

Organizada pelo Escritório de Combate e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos – único no país – a iniciativa tem como objetivo auxiliar as autoridades competentes na redução do número de casos de tráfico de pessoas em todo território nacional.

O curso é direcionado aos representantes da sociedade civil organizada, às lideranças comunitárias e organizações não-governamentais. De acordo com a coordenadora do escritório, Alessandra Sanchez, a idéia é informar sobre as diferentes formas de aliciamento de mulheres e adolescentes, principais vítimas desta prática.

Com uma programação didática, o curso contará com a participação de especialistas sobre o tema. Entre os palestrantes convidados estão a antropóloga e professora da Universidade de São Paulo (USP) Ana Lúcia Pastore, a procuradora do Estado de São Paulo e educadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Mônica de Melo, o promotor de Justiça do Estado Fábio Bechara, o delegado da Polícia Federal Flávio Trivella, e a psicóloga Rosário Ferreira.

O curso começa às 11h, logo após a cerimônia de lançamento do primeiro Escritório de Combate e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos. Amanhã as atividades serão reiniciadas a partir das 9h, com a exposição do módulo Atendimento Psicológico e Social.

O Curso de Formação de Agentes para o Combate ao Tráfico de Seres Humanos será ministrado no Espaço da Cidadania André Franco Montoro, Pátio do Colégio, 184.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(AM)