Justiça: Secretaria promove ciclo de palestras no Dia Nacional do Combate ao Fumo

O evento será nesta quinta-feira, dia 29

seg, 26/08/2002 - 15h10 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania irá comemorar o Dia Nacional do Combate ao Fumo e o Agita Galera. Das 9 às 14 horas, serão promovidas palestras, atividades físicas no Páteo do Colégio e exposição de drogas ilícitas pelo Departamento de Narcóticos – Denarc. O evento é uma parceria com a Associação Comercial de São Paulo e a Associação de Defesa do Fumante.

As palestras abordarão temas como: A Mídia e a Propaganda Enganosa; Legislação e Tabagismo Moderador e O Tabagismo e sua Interface com as Drogas. Elas serão proferidas, das 9 às 14 horas, respectivamente, pelo jornalista Mário Cesar Carvalho, da Folha de São Paulo; pelo ambientalista Mário Albanese, da Cetesb, e pelo delegado Luiz Carlos Magno, do Denarc, no Auditório da Associação Comercial, à Rua Boa Vista, 51 – Centro.

Em paralelo, uma unidade do DENARC demonstrará no Pátio do Colégio vários tipos de drogas não legalizadas, com a intenção de orientar à população sobre os danos e conseqüências para a saúde.

Além disso, os professores de educação física, Carlos Eduardo Mazzucco e Maria Helena Coelho, estarão, a partir das 11 horas, no Pátio do Colégio, estimulando o público a realizar atividades físicas, antecipando-se ao Agita Galera, que será comemorado no dia 30 de agosto em todo o Estado.