Justiça: Secretaria participa nesta semana de caminhada para arrecadar agasalhos

Campanha do Agasalho deste ano será marcada pela realização de caminhadas em diversos bairros da Capital

qua, 02/06/2004 - 11h30 | Do Portal do Governo

A Campanha do Agasalho deste ano será marcada pela realização de caminhadas em diversos bairros da cidade de São Paulo. Com o objetivo de sensibilizar a população e promover a doação do maior número de agasalhos e cobertores, a caminhada ocorrerá no próximo sábado, dia 5, e começará, simultaneamente, em todos os bairros, às 11 horas.

Como ocorreu no ano passado, o grupo de Perdizes, pelo qual a Secretaria da Justiça é responsável, vai se encontrar em frente à agência da Nossa Caixa Nosso Banco da rua Cardoso de Almeida. A previsão é que a caminhada termine às 15 horas, com o encontro de todos os grupos em frente à sede do Fundo Social, na rua Dona Burchard, no Parque da Água Branca.

Durante o evento, serão realizadas apresentações de palhaços e distribuição de apitos e balões. Um caminhão de som acompanhará todo o percurso estimulando as doações. Ao final da caminhada, um trio elétrico estará no Parque da Água Branca aguardando a chegada dos grupos.

Participarão do evento colaboradores, parceiros e funcionários da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e dos órgãos vinculados: Procon-SP, Cravi, Itesp, Jucesp, Ipem e Imesc. As Secretarias da Fazenda, dos Transportes, Desenvolvimento Social e da Comunicação e o Ministério Público também estão envolvidas.

Entre as empresas que trabalham para a realização da caminhada, estão a Universidade Mackenzie, a Made in Brazil Music Megastore, o Laboratório Aventis e a Nossa Caixa Nosso Banco.

No ano passado foram arrecadados sete milhões de agasalhos e cobertores em todo o estado, que foram distribuídos a milhares de famílias carentes. Em 2002, a Campanha do Agasalho arrecadou e distribuiu 2,2 milhões de peças.

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias de Estado, a campanha tem como objetivo arrecadar roupas e cobertores e doá-los às instituições de caridade cadastradas no Fundo Social, albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência, idosos, entre outros.

Sob o slogan “Quanto mais gente, mais quente”, o lançamento da Campanha do Agasalho 2004 ocorreu no dia 29 de abril. Todas as peças arrecadadas serão distribuídas nos 645 municípios do Estado e em mais de 1.900 entidades da capital cadastradas no Fussesp.

Informações sobre os postos de arrecadação podem ser obtidas no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3874 6738.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(AM)