Justiça: Secretaria nomeia conselheiros para atuar na periferia da Capital

nd

ter, 16/07/2002 - 18h05 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça nomeou nesta terça-feira, dia 16, os 60 conselheiros que irão compor os Conselhos Locais de Integração da Cidadania (CLIC) e que atuarão nos quatro Centros de Integração da Cidadania (CIC) espalhados pela Capital, conforme prevê o Decreto nº 46.000, de 15 de agosto de 2001, que criou a Coordenadoria de Integração da Cidadania.

O Conselho tem caráter consultivo, com atribuição participativa na gestão da coordenadoria, avaliando os serviços prestados pelo CIC e discutindo os novos projetos e iniciativas.

Cada CLIC é formado por 15 lideranças da comunidade, representando os seguintes segmentos: criança e adolescente, juventude, idoso, família, afrodescendentes, urbanização, moradia, comércio, indústria, clubes e serviços.

O Centro de Integração da Cidadania é um espaço de ação integrada entre o Governo e a comunidade, e tem como objetivo prestar serviços públicos gratuitos à população da periferia, como emissão de documentos, orientações social e jurídica, além de resolver pequenos casos de polícia. O CIC atua na prevenção e na solução dos conflitos da população carente.