Justiça: Secretaria lança campanha para encontrar crianças desaparecidas

Divisão de Proteção à Pessoa Desaparecida registrou 6.790 casos em 2001

qua, 25/06/2003 - 11h39 | Do Portal do Governo

‘Você não é mágico, mas pode fazer uma criança reaparecer’. Com esta frase, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania lança a Campanha Crianças Desaparecidas e se junta ao esforço da Secretaria da Segurança Pública na busca por um desfecho feliz para o drama vivido por milhares de famílias em todo o Estado de São Paulo.

Os números envolvendo crianças e adolescentes desaparecidos são realmente impressionantes. Em 2001, a Divisão de Proteção à Pessoa Desaparecida registrou 6.790 casos envolvendo menores de 18 anos. Destes, 4.871 foram encontrados e devolvidos aos familiares, o que significa sucesso em pouco mais de 70% dos casos.

Para aumentar ainda mais este índice, o Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, assinou, ontem, dia 24, um termo de parceria com a empresa de painéis eletrônicos Alphavision.

Durante um ano, a empresa cederá gratuitamente espaço diário nos seis painéis fixos, que se localizam em pontos movimentados da capital paulista, e, ainda, no painel móvel agora instalado em Campos do Jordão.

Além da frase ‘Você não é mágico, mas pode fazer uma criança reaparecer’, a campanha nos painéis eletrônicos incluirá a exibição de fotos fornecidas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, o DHPP, que mantém o cadastro atualizado de desaparecidos em todo o Estado de São Paulo.

A propaganda nos painéis remeterá o público ao site da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania (www.justica.sp.gov.br) que, por sua vez, encaminhará o internauta para o arquivo do DHPP.

O objetivo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania é organizar um serviço permanente de apoio às famílias de crianças desaparecidas, unindo os esforços de outros órgãos governamentais e das Ongs que já realizam trabalhos nesta área.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(AM)