Justiça: Secretaria intala Posto Regional da Junta Comercial em Santo Amaro

Secretário assinou o acordo que levará a Jucesp para a sede distrital da Associação Comercial de Santo Amaro

seg, 15/03/2004 - 21h14 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes, participou nesta segunda-feira, dia 15, de uma cerimônia de assinatura de convênio para instalação do Posto Regional da Junta Comercial na sede distrital da Associação Comercial de Santo Amaro.

A assinatura foi realizada na sede da Secretaria da Justiça e contou com a presença do presidente da Junta Comercial, Marcelo Manhães de Almeida, e do vice-presidente da Associação Comercial, Walmir Madásio, representando o presidente Guilherme Affif Domingos.

Segundo Alexandre de Moraes, os frutos da parceria entre a Secretaria da Justiça, a Junta Comercial e a Associação Comercial podem ser vislumbrados com a instalação de mais um posto regional da Junta Comercial em Santo Amaro.

‘O governador Geraldo Alckmin tem estimulado a realização dessas parcerias com a iniciativa privada. Nesse sentido, a colaboração com a Associação Comercial tem sido exemplar. Tenho certeza de que esta união só tende a crescer e que o Município de São Paulo estará interligado com a instalação dos novos postos’, afirmou o secretário.

O presidente da Junta Comercial, Marcelo Manhães de Almeida, também salientou as vantagens da parceria e disse que, em 120 dias, a Junta Comercial vai inaugurar mais um posto na sede distrital da Associação Comercial em Santana.

Walmir Madásio, vice-presidente da Associação Comercial, afirmou que ‘a instalação de mais um posto regional é a confirmação de uma parceria que começou há um ano com a abertura do escritório da Junta Comercial na sede da Associação Comercial na rua Boa Vista, no centro da cidade’.

O novo posto promoverá a descentralização dos serviços de registro público de empresas mercantis e oferecerá os seguintes serviços: receber, protocolar e devolver documentos; além de informar sobre a existência de nomes empresariais idênticos ou semelhantes, bem como sobre o andamento de processos.

O público também terá acesso às decisões singulares, inclusive nos processos recepcionados e encaminhados pelo posto de recepção instalado na sede distrital de Santo Amaro, expedir carteira de trabalho, acessar o Banco de Dados de Fichas Cadastrais da Jucesp e receber as atualizações semanais desse banco.