Justiça: Secretaria inaugura sala de leitura no CIC Leste

Inauguração será nesta quarta-feira, dia 1º

qua, 01/09/2004 - 8h26 | Do Portal do Governo

Fomentar e garantir o acesso à cultura nas comunidades carentes. Com este objetivo, a Coordenadoria de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Justiça, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, inaugurará nesta quarta-feira, dia 1º, a Sala de Leitura do CIC Leste.

A iniciativa faz parte do projeto São Paulo, Um Estado de Leitores, que visa criar e estimular o hábito da leitura entre jovens e adolescentes residentes em regiões periféricas da cidade. A idéia é permitir que a cultura e a literatura cheguem a essas comunidades, uma vez que a distância dos grandes centros urbanos inviabiliza o acesso às grandes bibliotecas públicas.

A Sala de Leitura do CIC Leste será a quinta unidade instalada nos postos dos CICs. As outras quatro estão à disposição da população nos CIC’s Norte, Sul, Francisco Morato e Ferraz de Vasconcelos. Ainda no mês de setembro, será instalada uma sala de leitura na Casa da Cidadania.

Todas as Salas de Leitura dos CIC’s contam com um grande acervo cultural, com aproximadamente 600 títulos entre clássicos da literatura e livros didáticos, doados pela sociedade civil e pela iniciativa privada. Entre os principais colaboradores do projeto São Paulo, Um Estado de Leitores, estão o Grupo Pão de Açúcar e a Vivo.

Além da riqueza cultural do acervo, os usuários das Salas de Leitura podem contar ainda com o apoio dos agentes de leitura, voluntários da própria comunidade capacitados para atuar na coordenação desses espaços, orientando e tirando dúvidas da população.

Serviço
Local: CIC Leste
Endereço: Rua Padre Virgílio Campelo, nº 150 – Encosta Norte – Itaim Paulista
Data: 1º de setembro de 2004
Horário: 15h

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Justiça

(AM)