Justiça: Secretaria inaugura Posto Regional da Junta Comercial em Lorena

Inauguração será nesta quarta-feira, dia 26

qua, 26/02/2003 - 9h30 | Do Portal do Governo

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania


A Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania inaugura nesta quarta-feira, dia 26, às 14h, o Posto Regional da Junta Comercial do Estado da São Paulo (Jucesp) no município Lorena (Rua Dr. Azevedo de Castro, 254, Centro).

O novo posto irá beneficiar cerca de 8 mil estabelecimentos comerciais da cidade registrados na Junta e que geram aproximadamente uma centena de registros por mês. Para obter a documentação, os comerciantes, contadores e advogados da região eram obrigados, até então, a se deslocarem para o posto regional mais próximo, no caso, o de São José dos Campos.

Os postos regionais da Jucesp funcionam como um protocolo avançado, recebendo e encaminhando para a sede da Jucesp, ou para o Escritório Regional mais próximo, documentos de aberturas, alterações e encerramentos de empresas – com exceção às Sociedades por Ações que devem, obrigatoriamente, ser encaminhados para a sede da Jucesp.

Para a inauguração do novo posto, a Jucesp, órgão subordinado à Secretaria Estadual da Justiça, contou com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista. Existem na região seis postos regionais: Guaratinguetá, Jacareí, Taubaté, Ubatuba, Cruzeiro e Pindamonhangaba. Estes dois últimos foram inaugurados na última quinta-feira, dia 20 de fevereiro.

(AM)