Justiça: Secretaria inaugura na Capital mais um Escritório Regional da Junta Comercial

Inauguração será nesta quinta-feira, dia 27,

qui, 27/02/2003 - 8h51 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania


A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, inaugura nesta quinta-feira, dia 27, às 17 horas, mais um Escritório Regional na Capital (Rua Boa Vista, 43 – Centro), em parceria com a Associação Comercial de São Paulo.

No prazo de 24 horas, de forma rápida e descentralizada, o novo Escritório Regional da Jucesp poderá protocolar documentos; efetuar registros de constituições, alterações e baixas de sociedades empresariais; além de obter informações sobre nomes empresariais, andamento de processos e realizar consultas e fichas cadastrais de empresas.

O novo escritório, instalado na Associação Comercial de São Paulo, poderá realizar todos os atos mercantis que não necessitem da análise do Colégio de Vogais da Jucesp, como sociedades por ações, sociedades estrangeiras, consórcios, grupos, atos de cisão, fusão e incorporação. Nesses casos, receberá tais documentos e os encaminhará à sede. Os pedidos de fotocópias, certidões e fichas de breve relato também terão este procedimento.

Conforme afirmou o Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, a instalação de novos postos e escritórios da Jucesp vai de encontro à determinação do Governador Geraldo Alckmin na busca de eficiência na prestação dos serviços públicos e auxílio à micro e pequena empresa.

A Junta Comercial do Estado de São Paulo conta hoje com 52 postos e 13 escritórios regionais espalhados pelo Estado. Segundo informações da Prodesp, até o momento existem cerca de 1 milhão e 390 mil empresas registradas na Jucesp com sede na Capital, que geram aproximadamente 37 mil protocolados ao mês.

(AM)