Justiça: Secretaria inaugura Espaço da Cidadania Digital

Inauguração será nesta quarta-feira, dia 27

qua, 27/10/2004 - 11h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, por meio da Assessoria de Defesa da Cidadania, lança nesta quarta-feira, dia 27, o Projeto Cidadania Digital, em parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CDI). Essa iniciativa visa a promoção, num primeiro momento, da inclusão digital de jovens moradores de regiões periféricas do Estado, assim como integrantes da Frente de Trabalho que atuam na Secretaria.

Como experiência piloto será inaugurado, também nesta quarta, na sede da Secretaria (Pátio do Colégio, 148 – Centro), o Espaço da Cidadania Digital (ECD), que contará com computadores conectados à internet. As atividades monitoradas serão realizadas com dois objetivos: introduzir os participantes a conceitos básicos de informática, mas, principalmente, promover a capacitação desses participantes, que atuarão como agentes multiplicadores da cidadania em suas comunidades.

A etapa seguinte será expandir esta experiência para as unidades dos Centros de Integração da Cidadania (CICs), regiões de assentamentos rurais e comunidades quilombolas. Com isso, a Secretaria da Justiça também entra na linha de frente da luta contra a exclusão digital.


Inauguração do Espaço da Cidadania Digital
Data: 27 de outubro de 2004
Local: Páteo do Colégio, 148 – Centro/SP
Horário: 14h

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania