Justiça: Secretaria firma convênio para auxiliar vítimas de violência

Serviços serão prestados no Juizado Especial Criminal de Família do Fórum Ministro Mário Guimarães

qui, 15/07/2004 - 11h14 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania firmou convênio com a Ong Pró Mulher Família e Cidadania para implantar e consolidar os trabalhos de serviço social e mediação às vítimas de violência. Os serviços serão prestados no Juizado Especial Criminal de Família do Fórum Ministro Mário Guimarães.

Para a implantação deste projeto, a Secretaria da Justiça conta com a vasta experiência que a Ong Pró Mulher Família e Cidadania tem na prestação de serviço social e mediação de conflito e violência entre os membros do núcleo familiar, sejam estes vítimas ou agressores.

A Ong Pró Mulher Família e Cidadania fornecerá suporte técnico, realizando a triagem das vítimas e sessões de mediação entre vítima, agressor e demais membros do núcleo familiar. A Ong também realizará laudos e relatórios que servirão de subsídio para as decisões do Juízo e auxiliar no processo de conciliação.

A Ong ainda vai desenvolver um banco de dados com informações sobre os atendimentos realizados e os perfis das vítimas e agressores. A partir das informações realizadas, será possível monitorar e avaliar o atendimento prestado e desenvolver estratégias para aperfeiçoar os serviços e, ainda, subsidiar estratégias para reduzir o risco de vitimização e aumentar a proteção das vítimas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.