Justiça: Secretaria expõe obras de jovens que expressam o futuro da cidade

Evento será realizado até o dia 19 de dezembro

qua, 08/12/2004 - 14h38 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania expõe até o dia 19 de dezembro, parte da exposição Em Obras: Um Olhar em Construção. A mostra exibe trabalhos de 850 crianças e adolescentes do Programa ASA – Oficina de Arte-cidadania, do Instituto Gtech.

Em Obras: Um Olhar em Construção é uma reflexão dos jovens sobre o futuro da cidade e a expectativa de cada um sobre o seu papel na capital paulista. Com trabalhos como este, o instituto procura promover a cidadania através da arte.

Mais de 3 mil crianças e adolescentes já participaram de oficinas e projetos pedagógicos, do Gtech. O objetivo é aumentar o aproveitamento escolar, a integração com a família e fortalecer o emocional de alunos da rede pública.

O grande momento do projeto é a exibição das obras. A implantação desses trabalhos nas comunidades desperta o direito à democracia e à cidadania. As exposições também abrem canais para o desenvolvimento comunitário.

Além da Secretaria da Justiça, os trabalhos serão expostos em locais históricos de São Paulo, como Pátio do Colégio, Largo São Francisco e Fórum João Mendes. Dessa forma, o espectador poderá fazer um passeio pelo centro da cidade.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.