Justiça: Secretaria discute criação de vagas de estágio para estudantes de Direito

Objetivo do programa de estágio é aproximar o cidadão dos serviços públicos, por meio das universidades

qui, 21/10/2004 - 13h12 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo recebeu, nesta quarta-feira, 20 de outubro, profissionais de direito que participaram do 2º Encontro de Diretores e Professores de Faculdades de Direito de São Paulo. O evento foi presidido pelo chefe de gabinete da Secretaria, Armando Rovai. Durante o encontro, foi discutida a criação de vagas de estágio de direito nos órgãos vinculados à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Segundo Armando Rovai, o objetivo do programa de estágio é aproximar o cidadão dos serviços públicos, por meio das universidades. “Os alunos terão a oportunidade de atuar em diversos órgãos da Secretaria da Justiça, como o Procon, Instituto de Pesos e Medidas, Junta Comercial de São Paulo, Instituto de Medicina Social e Criminologia, Febem e Fundação Itesp”, afirmou. Rovai ainda salientou a proposta de rotatividade de funções nos órgãos. Ele espera que o estagiário tenha uma visão global do órgão em que atua.

Dentro desse projeto, os estagiários de direito trabalharão de forma voluntária e com carga horária de 20 horas semanais. No encontro, o Chefe de Gabinete da Secretaria acrescentou a demanda por estudantes de outras áreas do conhecimento para atuarem nos órgãos. ”O Procon manifestou a possibilidade de abertura de vagas para alunos de psicologia, sociologia e filosofia. O Imesc poderá abrir vagas para administração, comunicação social e serviço social, enquanto no Ipem, poderão atuar alunos de informática e ciências contábeis”, explicou.

O primeiro encontro de Diretores e Professores de Faculdades de Direito na Secretaria da justiça ocorreu dia 7 de outubro. As próximas reuniões da comissão formada pelas faculdades de direito, que tem o objetivo de dar continuidade ao programa de estágio, deverá acontecer nos dias 28 de outubro e 3 de novembro.

Também participaram do evento Robson Campos e Débora Giannico, da Assessoria de Defesa da Cidadania (ADC), vinculada à Secretaria da Justiça.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania