Justiça: Secretaria cria comissão para comemoração do centenário do XI de agosto

Comissão do Centro Acadêmico tem caráter temporário e deverá atuar na organização das atividades

qui, 24/04/2003 - 9h36 | Do Portal do Governo

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania


O secretário da Justiça, Alexandre de Moraes, assina nesta quinta-feira, dia 24, resolução que cria a Comissão Especial para a comemoração do Centenário do Centro Acadêmico XI de Agosto, que será realizada no dia 11 de agosto. A assinatura da resolução será no Salão Nobre da Secretaria da Justiça, às 13h30 (Pátio do Colégio, 148 – 1º andar).

A comissão tem caráter temporário e deverá atuar na organização e coordenação das atividades comemorativas à data. Em cem anos de existência, o Centro Acadêmico 11 de agosto congrega estudantes da Faculdade de Direito da USP e participa das mais importantes lutas políticas da história do País, marcando presença de maneira irreverente pela luta democrática.

O secretário da Justiça, Alexandre de Moraes, presidirá a comissão que funcionará na sede da Secretaria da Justiça e deverá estimular a participação de outras entidades, especialmente organizações não-governamentais; promover a participação dos órgãos governamentais interessados; além de garantir a adequada interligação com outras iniciativas previstas para a comemoração do mesmo centenário. Os trabalhos da Comissão serão prestados a título gratuito e não acarretarão despesas à Secretaria da Justiça.

(AM)