Justiça: Secretaria comemora os 55 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Secretaria promove, nesta sexta-feira, dia 12, uma mesa redonda para discussão do tema

qui, 11/12/2003 - 12h04 | Do Portal do Governo

Em comemoração aos 55 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo promoverá, nesta sexta-feira, dia 12, uma mesa redonda para a discussão dos temas Atualidade da Declaração Universal dos Direitos Humanos e Direitos Humanos e a Realidade Jurídico-Social Brasileira.

O evento será realizado das 9h30 às 12h30, no auditório da Secretaria da Justiça (Pátio do Colégio, 184 – Centro), e será aberto ao público.

A abertura do encontro será feita pelo secretário da Justiça, Alexandre de Moraes. Em seguida terá início o painel “Atualidade da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, com a participação da procuradora do Estado e professora da Faculdade de Direito da PUC/SP, Flávia Piovesan, e da advogada Daniela Ikawa, Mestre em Direito pela Columbia University, Doutoranda em Filosofia do Direito na Faculdade de Direito da USP e Professora Assistente da Faculdade de Direito da PUC/SP.

O painel “Direitos Humanos e a Realidade Jurídico-Social Brasileira”, que está previsto para começar às 11h, contará com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e coordenador da área de Direitos Humanos da PUC, Antônio Carlos Malheiros, e da professora do Departamento de Antropologia da USP, Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer.

Serviço
Data: dia 12 de dezembro
Local: Pátio do Colégio, 184 – Centro
Hora: das 9h30 às 12h30