Justiça: Secretaria abre inscrições para curso de Agentes da Cidadania

Objetivo é contribuir para a cultura política da juventude

qua, 14/07/2004 - 20h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Cidadania de São Paulo, por meio do CIC (Centro de Integração da Cidadania) e da ADC (Assessoria de Defesa da Cidadania), abriu inscrições até este sábado, dia 17, para o curso de formação de agentes da Cidadania, “Diálogos com a Juventude”, que será realizado do dia 26 a 30 de julho de 2004.

O objetivo do “Diálogos da Cidadania” é contribuir para a cultura política da juventude que já atua em organizações sociais e participa de ações coletivas em diferentes áreas da sociedade. Para isso, o curso capacitará jovens de 16 a 25 anos por meio de palestras, rodas de bate-papo e atividades culturais de cidadania. O “Diálogos da Cidadania” contará com a participação de autoridades, que abordarão assuntos como relações de gênero e etnia, acesso à Justiça, combate à violência, cultura, participação política e direitos humanos.

As palestras, debates e dinâmicas de grupo terão como temas a Juventude; Participação Política e Direitos Humanos; Saúde e Sexualidade; Tolerância – Diferenças Respeitadas na Diversidade; Cultura e Lazer e Cidade e Cidadania. Após os debates, haverá o bate papo em tempo real, entre as lideranças de organizações de direitos humanos e o público em geral.

Durante o curso, serão desenvolvidas atividades culturais, como, exposição de fotos, de música, dança, vídeo e teatro, com enfoque de temas associados à cidadania e aos direitos humanos.

Dentre as presenças confirmadas para os dias do evento estão lideranças de entidades de proteção aos direitos humanos, representantes de organizações culturais, além de coordenadores dos órgãos vinculados à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

O curso terá 20 horas de duração, sendo que, dez horas serão de aulas teóricas e dez horas serão abertas à produção autoral. O número de vagas para o curso é de 120 pessoas, dentre essas, 60 serão destinadas a lideranças que já atuam junto aos postos fixos do CIC (Centro de Integração da Cidadania), em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas junto à ADC, pelo telefone: 3291-2622, por fax: 3241-1790 ou pelo email: raoliveira@sp.gov.br.

Clique aqui para fazer o download da ficha de inscrição.


Serviço:
“Diálogos com a Juventude”
– Data: 26 a 30 de Julho
– Horário: das 13h às 18 horas
– Local: Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”. Patéo do Colégio, 184 – Centro – São Paulo.