Justiça: Sabesp bloqueia contas da distribuidora de água do município de Diadema

nd

sex, 18/01/2002 - 20h23 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, conseguiu, através de ação judicial, bloquear as contas correntes da Saned, autarquia responsável pela distribuição de água do município de Diadema.

A ação se refere ao não pagamento do fornecimento de água, realizado pela Sabesp durante o ano de 1999, que soma um valor de R$ 17 milhões. A ação, ajuizada na 39ª Vara da Capital, (nº 00.0134.17/04), bloqueou as contas da Saned nos bancos: Nossa Caixa, Banco do Brasil e Banespa. Além disso também foi pedida a quebra do sigilo bancário da autarquia a fim de identificar se existem contas em outros bancos.

A Sabesp tem hoje uma dívida de fornecimento de água para os chamados municípios permissionários (que recebem água por atacado e realizam a distribuição desta por conta própria na faixa de R$ 608 milhões, em valores históricos.

O pagamento dessa dívida é fundamental para que a Sabesp possa cumprir seu programa de investimentos para 2002, aprimorando seus serviços, desenvolvendo novas tecnologias de saneamento e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda São Paulo.

Visite o site da Sabesp.