Justiça: Sabadania volta ao Jardim Panamericano, na zona oeste da capital

Neste sábado, dia 4, moradores terão serviços gratuitos como cuidados de beleza e triagem odontológica

sex, 03/12/2004 - 11h30 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 4 de dezembro, é a vez da população da zona oeste receber os serviços gratuitos prestados pelo Sabadania. O projeto é uma iniciativa do Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Só no ano de 2004, o Sabadania já beneficiou 39.900 pessoas nos quatro CICs localizados nas zonas norte, sul, leste e oeste da capital.

Na última edição deste ano, o evento levará aos moradores da zona oeste serviços de medição de pressão arterial, peso e altura, realizados pelo Instituto de Pesos e Medidas. Também haverá orientação, triagem e encaminhamento odontológico àqueles que precisam visitar um dentista. Na área de beleza, os alunos da Escola de Cabeleireiros Teruya vão fornecer a sua equipe para quem quiser cortar o cabelo. A Nemawashi Cosméticos também estará no local para fazer limpeza de pele no salão de beleza, que será instalado no CIC Oeste.

Neste Sabadania, as crianças poderão fazer pintura de rosto e assistir a um vídeo animado sobre educação ambiental, exibido pelo Instituto de Terras de São Paulo (Itesp). A garotada se divertirá com os jogos recreativos trazidos pela Sabesp. Também haverá uma roda de capoeira para animar o evento.

Órgãos da Secretaria da Justiça, como Procon, Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc), Junta Comercial e Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) estarão no CIC Oeste, das 10h às 14h, a postos para prestar orientações sobre seus serviços.

Sabadania no Jardim Panamericano
Data: Sábado, 4 de dezembro de 2004
Horário: 10h às 16h
Local: CIC Oeste: Estrada de Taipas, 990 – Jardim Panamericano – Jaraguá – São Paulo/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(LRK)