Justiça: Sabadania vai à Zona Leste neste fim de semana

Serviços serão realizados neste sábado, dia 1º

qui, 29/09/2005 - 16h21 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, promove neste sábado, 1º de outubro, o projeto ‘Sabadania’, no bairro Itaim Paulista, em comemoração ao 9º aniversário da unidade CIC Leste.

Durante o evento, serão disponibilizados aos visitantes diversos serviços de saúde, estética e beleza, além de palestras e atividades lúdicas.

No Pólo da Cidadania haverá oficinas de educação ambiental, atividades de conscientização sobre desarmamento e peças teatrais sobre o uso racional da água e importância do respeito que os seres humanos devem ter com os animais. Sessões de cinema sobre cidadania e de desenho educativos também farão parte das atividades.

Ainda neste espaço será instalado o ‘Caminho da Cidadania’, onde os órgãos vinculados à Secretaria da Justiça, como o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-SP), Instituto de Medicina Social e Criminologia (Imesc), Junta Comercial (Jucesp), Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), Fundação Procon e Fundação Itesp montaram stands para informar ao público presente.

Os visitantes poderão checar se estão com boas condições físicas no Pólo da Saúde. Exames de visão, orientações sobre tratamento e higiene bucal, testes de glicemia, além de consultas com clínico-geral serão disponibilizados no espaço. O Instituto de Pesos e Medidas, órgão da Secretaria da Justiça, será responsável pela medição de peso, altura e pressão arterial.

Os serviços de estética estarão concentrados no Pólo da Beleza. Serão oferecidos cortes de cabelo, massagem corporal e limpeza de pele.

No Pólo de Informações os participantes receberão orientação social e jurídica e sobre prevenção de DST/Aids. A Câmara de Mediação, projeto da Secretaria da Justiça, abordará os benefícios da resolução de conflitos. O Procon também elucidará dúvidas sobre o Código de Defesa da Consumidor.

Um local especial foi destinado para o público infantil. No Pólo da Recreação as crianças terão muitas atividades, como pintura de rosto e brincadeiras com palhaços.

O Sabadania terá ainda exposições de artesanato e demonstrações do folclore brasileiro, com apresentações de capoeira dos jovens da Febem e exercícios do Canil da Polícia Militar, além de atrações musicais com o Grupo da Oficina de Música do Centro de Integração da Cidadania – Repentistas Catuaba e Pedra Azul, Joel e Jota Jr., Suelen e Jonny, Oney e Hip Hop Company, GBA Samba, Jean Gaski, Desejo Contido, Faz de Conta, Juninho Cesar e Juliano, além de Sinedoc Reggae.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.