Justiça: Sabadania levará serviços e atividades de lazer à Zona Leste

Projeto é idealizado pelo Centro de Integração da Cidadania

sex, 30/01/2004 - 18h55 | Do Portal do Governo

O projeto é idealizado pelo Centro de Integração da Cidadania e será realizado no CIC Leste

O Sabadania deste mês levará aos moradores do bairro Itaim Paulista e região diversos serviços gratuitos na área da saúde, além de atividades de lazer e cultura. O evento será realizado neste sábado, dia 31, no Centro de Integração da Cidadania – CIC Leste.

O projeto é idealizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. Nesta edição, levará à população shows de vários estilos musicais, corte de cabelo, orientação sobre direitos do consumidor, além de testes para verificação de pressão arterial, glicemia, triglicérides e colesterol.

Haverá exposição de produtos artesanais feitos pela comunidade local, mostra do Instituto de Terras de São Paulo (Itesp) com artigos de comunidades quilombolas, entre outras atividades. Dentistas da cooperativa Uniodonto realizarão triagem e encaminhamento odontológico dos interessados.

A medição de peso e altura será feita pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e os testes de pressão arterial, glicemia, triglicérides e colesterol serão realizados por funcionários do Hospital e Maternidade 8 de Maio.

Durante o dia, postos do Procon, do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) estarão funcionando.

Serão esclarecidas dúvidas sobre direitos do consumidor (Procon), regulamentação da situação jurídica das empresas (Jucesp), aspectos relacionados às drogas (Imesc) e atendimento das demandas por justiça e direitos humanos de familiares de vítimas de violência.

Na parte da manhã, o público infantil poderá se divertir com as apresentações de palhaços, mágicos e teatro. À tarde haverá shows das bandas: ‘Toque de Gueto’, ‘Grupo Banca do Terror’, ‘Suelen’, ‘Grupo Ritmo Charme’, ‘Chico Manero e Banda’, ‘Vibração de Jah e Sinedk’, ‘Juninho Cesar e Juliano’ e ‘Stop Dance’.

Data: Sábado, 31 de janeiro
Horário: 10 horas
Local: CIC-Leste – Rua Padre Virgílio Campello, 150 – Encosta Norte – Itaim Paulista.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania