Justiça: Sabadania levará saúde e lazer aos moradores da Zona Oeste

Evento vai levar serviços e lazer ao moradores do Jardim Panamericano no próximo sábado, dia 28

qui, 26/02/2004 - 19h07 | Do Portal do Governo

O Sabadania deste mês levará aos moradores do Jardim Panamericano e bairros vizinhos uma série de serviços gratuitos na área de saúde e atividades de lazer e cultura. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 28, no Centro de Integração da Cidadania – CIC Oeste.

O projeto é idealizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. Nesta edição, o evento possibilitará à população a medição de pressão arterial, glicemia e medição de visão.

O público também terá acesso gratuito a serviços como corte de cabelo e manicure, além de assistir shows de vários estilos musicais.

Os testes de pressão arterial e glicemia serão realizados por funcionários do Hospital Geral de Taipas e dentistas da cooperativa Uniodonto realizarão triagem e encaminhamento odontológico dos interessados. A medição de visão será realizada por funcionários do Hospital das Clínicas.

Haverá exposição de produtos artesanais feitos pela comunidade local e uma mostra do Instituto de Terras de São Paulo (Itesp) com artigos de comunidades quilombolas. A medição de peso e altura será feita pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

Uma unidade móvel da Sabesp estará no local, das 10h às 16h, parcelando débitos e emitindo a segunda via da conta de água. Postos do Procon, do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) funcionarão das 10h às 14h.

Serão esclarecidas dúvidas sobre direitos do consumidor (Procon), regulamentação da situação jurídica das empresas (Jucesp), aspectos relacionados às drogas (Imesc) e atendimento das demandas por Justiça e direitos humanos de familiares vítimas de violência (Cravi).

Na parte da manhã, às 10h, o público poderá participar de aulas de alongamento, postura e dinâmica. Em seguida, serão realizadas apresentações da Primeira Companhia Mirim de Manipulação de Bonecos, do Coral da Terceira Idade e de grupos de capoeira. Para as crianças, haverá atividades como pintura de rosto, organizadas por funcionários da Sabesp.

Entre as 12h30 às 19h, serão realizados shows com as bandas Teoria Suprema, AR2, Swing Axé, Ihada CS 489, Nível de Cima, Vagal Reggae, Substância, Raízes de Axé, Swing Mania e Unknoyn’s.

Para a realização deste Sabadania, o CIC conta com a parceria das seguintes empresas: Bannys Cabeleireiros, Clínica Pró Fisioterapia, Varejão dos Frios, Rádio Nativa FM, Hospital Geral de Taipas, Uniodonto, Barateiro, Atacadão e Hospital das Clínicas.

O objetivo principal do Sabadania é tornar os CICs espaços de cultura, lazer e cidadania também aos finais de semana, oferecendo uma programação de qualidade em parceria com a comunidade local. Além disso, busca divulgar os serviços que já ocorrem nesses postos nos dias de semana.

Data: Sábado, dia 28 de fevereiro de 2004
Endereço: Estrada de Taipas, 990 – Jd. Panamericano – Jaraguá
Horário: 10 horas

Juliana Parlato – Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.