Justiça: Sabadania leva serviços e lazer à zona Sul

Evento é realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

qui, 22/07/2004 - 12h39 | Do Portal do Governo

Os moradores do Jardim São Luis e regiões vizinhas, na zona Sul da Capital, terão acesso, no próximo sábado (24/7), a uma série de serviços gratuitos nas áreas de saúde, beleza, além de atrações culturais que vão agitar o CIC Sul. O projeto é realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania por meio da Coordenadoria de Integração da Cidadania.

Entre os serviços oferecidos estão: corte de cabelo e limpeza de pele, medição de pressão arterial e teste de glicemia, orientação, triagem e encaminhamento odontológico (com distribuição de brindes) e exposição de produtos artesanais feitos pela comunidade local.

Órgãos vinculados à Secretaria da Justiça também vão marcar presença no evento. A Fundação Procon-SP vai fornecer orientações sobre os direitos do consumidor. O Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) informará aos participantes sobre o trabalho desenvolvido em apoio a familiares de vítimas de violência fatal. Técnicos da Junta Comercial vão esclarecer dúvidas referentes à regulamentação da situação jurídica das empresas.

O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) prestará esclarecimentos sobre drogas e exames de paternidade. Funcionários do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) realizarão medição de peso, alturae pressão arterial. Por fim, a garotada poderá assistir a um vídeo sobre educação ambiental preparado pela Fundação Instituto de Terras (Itesp).

Outras atrações

Além desses serviços, os moradores da região ainda vão contar com atrações culturais e educacionais como: apresentações de teatro e de capoeira com o grupo Magia da Capoeira e Distribuição de preservativos com orientação sobre DST/AIDS.

Serão realizadas oficinas de Textura (das 10h às 11h), de Sabonete (das 11h às 12h) e de Cestaria (das 10h às 16h).

Por fim, diversos grupos musicais se apresentarão no CIC Sul: Produto Periférico, Rumo Consciência, Mano Reco e Coral Comunhão, Swing Stile, Julgados e Culpados e Big Power Breaks.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.