Justiça: Sabadania de junho vai à Casa da Cidadania

Evento vai oferecer diversos serviços gratuitos de saúde, beleza, informação e lazer

qua, 22/06/2005 - 9h37 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promove, no próximo dia 25, mais um Sabadania. O evento do mês de junho traz serviços gratuitos de saúde, beleza, informação e lazer à população do entorno da Casa da Cidadania, na zona sul da capital. Além disso, neste sábado haverá uma novidade, a retirada rápida de carteira de trabalho e título de eleitor.

A população terá acesso a novos serviços proporcionados pela Supervisão de saúde Jabaquara/Vila Mariana, tais como orientação nutricional e noções de primeiros socorros. Haverá também orientação sexual e distribuição de preservativos.

No salão de beleza instalado na Casa da Cidadania as pessoas poderão cortar o cabelo e fazer as unhas. Para relaxar serão realizadas sessões de massoterapia, no local.

A clínica Opticlinic realizará testes de acuidade visual e também encaminhamento oftálmico. A saúde dos dentes também receberá cuidado, com orientação, triagem e encaminhamento odontológico e distribuição de escovas e pastas de dente.

Durante o evento, a população da zona sul poderá contar com muita informação, por meio de orientações nas áreas, jurídica, social, psicológica e na prevenção aos acidentes de trabalho.

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) fará medições de pressão arterial, peso e altura. E, os demais órgãos vinculados à Secretaria da Justiça, estarão a postos para prestarem orientações acerca de seus trabalhos.

As crianças que comparecerem ao Sabadania poderão se divertir com atividades lúdicas e pintura de rosto. Haverá, ainda distribuição de algodão doce e pipoca.

Diversos grupos musicais animarão o evento. Durante o dia haverá apresentação do Projeto Guri; Grupo de Canto Coral da AEB; Banda da Rua; O Time; Grupo Folclórico AEBatuques; Grupo de Dança Contemporânea; Grupo Fulo de Rais; Grupo Folclórico Filho do Pai Lélo e Grupo Sambai.

Data: Sábado, dia 25 de junho de 2005
Horário: das 10 às 16 horas
Endereço: Casa da Cidadania. Parque Estadual Fontes do Ipiranga – Rodovia dos Imigrantes, KM 11,5 (Antiga Febem)

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça