Justiça: Sabadania comemora dois anos e chega a Francisco Morato

Evento será neste sábado, dia 27, na avenida Tabatingüera

sex, 26/08/2005 - 12h04 | Do Portal do Governo

O Sabadania vai comemorar o segundo aniversário do posto fixo de Francisco Morato no próximo sábado, 27 de agosto. O evento é promovido pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Durante o dia, os moradores da região terão à disposição diversos serviços de saúde e beleza, além de muita informação e diversão.

Os participantes podem fazer testes de acuidade visual e encaminhamento oftalmológico, triagem, orientação e encaminhamento odontológico, além de conferir o peso, altura e pressão arterial.

A Legião da Boa Vontade (LBV) levará um clínico geral ao evento e a Superintendência dos Negócios da Cultura e Educação de Francisco Morato disponibilizará orientação nutricional.

A entidade Pró-Morato e o Lar Fabiano farão cortes de cabelo gratuitos no salão de beleza instalado no CIC Francisco Morato.

Nesta edição do Sabadania a população de Francisco Morato terá acesso a palestras de assuntos diversos. O Aleitamento Materno é tema de palestra às 10 e às 14 horas. A partir das 11h30 e 15 horas, os interessados poderão obter informações sobre Planejamento Familiar. Ao meio-dia e às 15h30 o assunto abordado será a Prevenção à DST/Aids e haverá distribuição de preservativos. Do meio-dia até as 13h30 será dada palestra sobre Empregabilidade, com dicas de comportamento entrevistas e preparação de currículos.

Além disso, a Superintendência dos Negócios da Saúde de Francisco Morato terá um estande no local com informações de prevenção à dengue. Os participantes do evento terão à disposição orientações social, jurídica, sobre alcoolismo, direitos da terceira idade e doenças e características dos portadores de deficiências.

As crianças também poderão se informar e divertir durante o Sabadania. Os pequenos farão diversas atividades, dentre elas pintura de rosto, dobradura, modelagem com massinha e bricolagem – além de terem uma brinquedoteca à disposição, com brinquedos, livros, pintura, desenhos, marionetes, teatro e contador de histórias.

Haverá também duas sessões de cinema infantil, às 11 e às 14 horas, com o filme “Cidadania”, e a exibição de desenhos sobre educação ambiental às 12 e às 15 horas. Durante todo o dia serão distribuídas pipocas e algodão-doce.

No sábado, o entretenimento está garantido com shows e atividades culturais. Dentre elas, apresentação de capoeira, jazz, da Orquestra “Belém In Concert”, músicas infantis, teatro interativo e da história “O Peixe Arco-Íris”.

Durante o Sabadania haverá exposição de produtos artesanais da comunidade do município, quadros de óleo sobre tela e trabalhos do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

Serviço

Sabadania de agosto
Endereço: Av. Tabatingüera, 45 – Centro – Francisco Morato
Data: 27 de agosto de 2005
Horário: 10 às 16 horas

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

J.C.