Justiça: Rio Claro terá acesso rápido aos serviços da Jucesp

Escritório regional de Rio Claro será inaugurado nesta terça-feira, dia 22

ter, 22/06/2004 - 9h06 | Do Portal do Governo

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, inaugura nesta terça-feira, dia 22, o escritório regional de Rio Claro. A cerimônia será na sede da nova unidade e contará com a presença do secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, José Jesus Cazetta Júnior, e do presidente da Junta Comercial, Marcelo Manhães de Almeida.

Administrado por Gilberto de Paula Caraça, o escritório atenderá diretamente as 20.722 empresas registradas na região. Além disso, efetuará registros de processos, incluindo constituições, baixas, emissão de certidões on-line e demais serviços de Registro Público Mercantil.

Para dar maior celeridade aos processos, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania designará um assessor técnico da Junta Comercial. Dessa forma, os documentos protocolados no escritório serão analisados em Rio Claro , evitando o encaminhamento para São Paulo ou para o Escritório Regional de Limeira.

Esse será o segundo escritório regional instalado no Estado somente no mês de junho. No último dia 8, a Jucesp instalou além de um posto regional no bairro de Santo Amaro, um escritório em Santos, que atende toda a Baixada Santista.

Com a inauguração do escritório de Rio Claro, a Jucesp contará com 17 escritórios regionais e 52 postos aptos a atender com qualidade e eficiência os usuários. O objetivo da Junta Comercial é oferecer seus serviços em todos os principais municípios do Estado de São Paulo.

Além do secretário José Jesus Cazetta Júnior e do presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Marcelo Manhães de Almeida, participarão da cerimônia o prefeito de Rio Claro, Cláudio Antônio de Mauro, o deputado estadual Aldo Demarchi, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro, Ivan Hussni e o Presidente da Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis e Contabilistas de Rio Claro, Denílson Gianeiz.

Mais informações pelos telefones (19) 534 7064 e 526-5012 ou pelo e-mail: acirc@acir.com.br.

Data: Terça-feira, 22 de junho de 2004
Horário: 11h
Local: Escritório Regional de Rio Claro – Rua 3, nº 1.431, Centro – Rio Claro/SP

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(LRK)