Justiça: Quilombo de Caçandoca promove Caminhada da Consciência Negra em Ubatuba

Objetivo é unir o ecoturismo à divulgação da história da comunidade

qui, 20/11/2003 - 9h06 | Do Portal do Governo

A comunidade remanescente de quilombo de Caçandoca, em Ubatuba, promove neste sábado, dia 22, a 2ª Caminhada da Consciência Negra. O objetivo é unir o ecoturismo à divulgação da história da comunidade, destacando a importância da preservação da cultura quilombola.

Com início às 6 horas, no barracão comunitário localizado próximo à praia de Caçandoca, o percurso terá duração de seis horas. A trilha inclui trechos de mata, praia e paisagens. Os guias contarão lendas e fatos acontecidos na comunidade, apresentando locais históricos onde viviam e trabalhavam os escravos.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação Instituto de Terras (Itesp), entidade vinculada à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Serviço:

A entrada para a praia de Caçandoca fica no quilômetro 78 da BR 101, sentido Ubatuba, antes da praia de Maranduba. Para participar, basta levar um quilo de alimento não-perecível. A organização do evento recomenda o uso de repelentes e roupas leves. Mais informações com Débora: (12) 9766-0124.