Justiça : Projeto Cidadania Para Todos estará na próxima semana em Ermelino Matarazo

Moradores contarão com atendimento jurídico e social, entre outros serviços

ter, 10/09/2002 - 11h17 | Do Portal do Governo

Os moradores de Ermelino Matarazo, na Zona Leste da Capital, terão acesso a serviços públicos gratuitos no dia 21 de setembro. Eles contarão com atendimento jurídico e social, poderão tirar documentos (carteira de trabalho, cédula de identidade para menores de 18 anos, 2ª via da certidão de nascimento e casamento).

Além disso, receberão no local orientações do Procon-SP, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Instituto de Medicina Social e de Criminologia do Estado de São Paulo (Imesc), Centro de Referencia e Apoio a Vitima (Cravi), Intermediação da Mão-de-Obra (IMO) e outros.

Os serviços fazem parte do projeto ‘Cidadania Para Todos’, que a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promove em bairros periféricos da Capital e Interior de São Paulo, com o objetivo de garantir a cidadania e proteção do cidadão.

Representantes do Cravi e do Imesc irão informar a população de como obter os serviços. O Cravi presta assistência psicológica, jurídica e social a familiares carentes de vitimas de homicídio e latrocínio ocorridos na Capital.

O Imesc realiza exames de paternidade gratuito pelo método do DNA. A solicitação dos exames é feita pelo Poder Judiciário, logo após o interessado comprovar, em ação de investigação de paternidade, a impossibilidade de pagar as despesas periciais determinadas judicialmente.

O IMO (Intermediação da Mão-de-Obra), da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, estará cadastrando os interessados. Maiores informações pelos telefones: 3291.2624/ 2625/ 2626.

Data: 21 de setembro de 2002 (Sábado)
Local: Ermelino Matarazzo- Rua Miguel Rachid, 997 .

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania