Justiça: Projeto ‘Cidadania Para Todos’ atenderá população de Santos

Moradores contarão neste sábado, dia 28, com orientação jurídica e social gratuita

qui, 26/09/2002 - 13h28 | Do Portal do Governo

O projeto ‘Cidadania Para Todos’, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, estará no próximo sábado, dia 28, na cidade de Santos, prestando uma série de serviços gratuitos à população, de forma ágil e integrada, e em um único local: Rua Alan Ciber Pinto, 52 – Vila São Jorge (dependências da Escola Estadual de 1º e 2º grau Gracinda Maria Ferreira).

Das 9 às 15 horas, os moradores irão contar com orientação jurídica e social gratuita; emissão de cédula de identidade (RG) e carteira de trabalho; atendimentos do Procon e do Ipem – Instituto de Pesos e Medidas, sobre as mais diversas relações de consumo.

Além disso, os técnicos do Centro de Referência e Apoio à Vitima (Cravi) e do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), ambos subordinados à Secretaria da Justiça, estarão informando à população de como ter acesso aos serviços. O Cravi atende familiares carentes de vítimas de homicídios e latrocínios e o Imesc é responsável pela realização de exames gratuitos de investigação de paternidade por meio de testes de DNA no Estado de São Paulo.

O projeto ‘Cidadania Para Todos’ tem a finalidade de garantir a cidadania, o respeito e a proteção ao cidadão, principalmente daquele que não tem condições de se deslocar para vários lugares em busca da solução de problemas.

Itinerante, o projeto já atendeu 7 mil pessoas na Capital e Interior. Em Santos, ele conta com parcerias das secretarias de Trabalho e Gestão Estratégica e da Escola Estadual de 1º e 2º grau Gracinda Maria Ferreira.

Documentos

Para requer a carteira de identidade (RG), o interessado deverá apresentar duas fotos 3×4 recentes e a certidão de nascimento ou casamento (original e cópia). Para tirar a carteira de trabalho é preciso de uma foto 3×4 (não digitalizada), certidão de nascimento, casamento ou cédula de identidade e ter no mínimo 14 anos de idade.