Justiça: Projeto Cidadania para Todos atende população do Grajaú

Até sábado, dia 6, moradores do Jardim das Gaivotas poderão tirar diversos tipos de documento

qui, 04/08/2005 - 16h07 | Do Portal do Governo

O Projeto Cidadania para Todos, realizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, beneficia, entre os dias 4 e 6 de agosto, os moradores do bairro Jardim Gaivotas, no Grajaú, zona sul de São Paulo.

O evento disponibiliza a emissão gratuita de documentos como RG, carteira de trabalho, título de eleitor, primeira via da certidão de nascimento e segundas vias das certidões de casamento, óbito e nascimento.

Além disso, diversos serviços de saúde, como checagem do nível de glicose no sangue, pressão arterial, peso e altura também podem ser feitos no sábado.

Nos três dias de evento, o Posto de Saúde Gaivotas vai fazer verificação gratuita de pressão arterial e de glicemia aos moradores do Grajaú.

Na quinta e sexta-feira, os interessados preenchem as requisições para carteira de identidade e segundas vias de certidões, que serão entregues no sábado. Os demais documentos, como carteira de trabalho e 1º via de certidão de nascimento que serão disponibilizados no sábado.

Além da rapidez e simplicidade na retirada de documentação, o Cidadania para Todos oferece informação aos moradores das regiões atendidas. Na quinta-feira, 4 de agosto, será oferecida uma palestra sobre violência doméstica, às 14 horas. Na sexta-feira o tema abordado será “Direito das Empregadas Domésticas, a partir das 10 horas.

No sábado, os alunos da Universidade São Francisco disponibilizam o serviço de orientação jurídica gratuita e informações sobre os direitos dos idosos. A LBV prestará serviços de clínico geral, orientação odontológica por meio de palestras e aplicação de flúor e orientação social aos participantes. Além de levar diversão à criançada com atividades lúdicas com cordas e bambolês. A entidade também vai distribuir algodão doce e pipoca durante o evento.

As pequenas causas cíveis podem ser resolvidas no Juizado Especial Cível Itinerante, montado no Cidadania para Todos.

No dia 6, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão vinculado à Secretaria da Justiça, fará medição de peso e altura nos presentes ao evento.

Cidadania para Todos – Agosto/2005
Data: 4 a 6 de agosto de 2005
Horário: 10h às 15h
Local: Escola Estadual Loteamento das Gaivotas. Estrada Canal Cocaia, s/n – Jardim das Gaivotas – Grajaú – São Paulo/SP

(RK)