Justiça: Projeto Cidadania para Todos atende aos moradores de Guaianazes

Evento faz emissão gratuita de documentos como RG, carteira de trabalho e título de eleitor

sex, 08/07/2005 - 12h01 | Do Portal do Governo

O projeto Cidadania para Todos, realizado mensalmente pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, está levando serviços aos moradores de Guaianazes, na zona leste de São Paulo. As atividades seguem até amanhã, dia 9 de julho.

O evento faz emissão gratuita de documentos como RG, carteira de trabalho, título de eleitor, primeira via da certidão de nascimento e segundas vias das certidões de casamento, óbito e nascimento. Até hoje, os interessados vão preencher as requisições para carteira de identidade e segundas vias, a serem retiradas no sábado. Os demais documentos poderão ser levados na hora, somente no sábado.

Além da retirada simples e rápida de documentação, o Cidadania para Todos proporciona informação à população das regiões atendidas. Nesta sexta-feira, os interessados poderão assistir a uma palestra sobre a Saúde dos Pés dos portadores de Diabetes, a partir das 10 horas. Às 14 horas, a palestra abordará os Direitos das Mulheres.

As pessoas com dúvidas sobre questões jurídicas terão à sua disposição o serviço de Orientação Jurídica gratuita, no sábado, com os alunos da Universidade São Francisco. As pequenas causas cíveis também poderão ser resolvidas no Juizado Especial Itinerante, montado no Cidadania para Todos.

No sábado, os moradores de Lajeado presentes ao evento poderão cortar o cabelo, gratuitamente no local.

Ainda no dia 9, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão vinculado à Secretaria da Justiça fará medição de peso e altura nos presentes ao evento. Já a Unidade Básica de Saúde 1o de Outono fará a medição de pressão arterial e teste de glicemia, no local.

Cidadania para Todos
Data: 7 a 9 de julho de 2005
Horário: 10às 15h
Local: Casa dos Meninos. Rua Marília, 16-A (esquina com a Rua Carrilho, altura do 4415 da Estrada Dom João Neri, em frente à Escolinha da Mônica) – Guaianazes

Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania
Assessoria de Imprensa

(LRK)