Justiça: Procon-SP se reúne com o SPFC e Polícia Militar para discutir problemas em dias de jogos

nd

sex, 16/07/2004 - 9h20 | Do Portal do Governo

Objetivo do encontro foi discutir o problema de filas no Morumbi

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, reuniu-se ontem, 14 de julho, com o São Paulo Futebol Clube e Polícia Militar para discutir formas de atenuar problemas de filas e eventuais confusões na entrada dos estádios.

O encontro, realizado na sede do Procon-SP, foi pedido após a constatação de filas de até 200 metros para a compra de ingressos no jogo realizado no dia 03/07 entre São Paulo e Ponte Preta, no estádio do Morumbi. A Fundação observou que num jogo de apenas quatro mil torcedores, o tempo de espera nas filas era superior a 45 minutos. Dos 37 guichês existentes no estádio, apenas 11 estavam abertos.

No dia do jogo, a Fundação Procon-SP havia iniciado a distribuição do Guia do Torcedor na porta do Morumbi, com a finalidade de tornar o torcedor/consumidor mais consciente de seus direitos e deveres e de esclarecer como o Código de Defesa do Consumidor pode ser aplicado conjuntamente ao Estatuto do Torcedor. A iniciativa se repetiu nas partidas entre Palmeiras x Juventude (RS), no Parque Antártica, e Corínthians X Criciúma, disputada no Pacaembu. Ao todo, cerca de 18 mil exemplares foram distribuídos de forma gratuita.

A diretoria do São Paulo se comprometeu a seguir as indicações da Fundação e afirmou que disponibilizará, no mínimo, 20 guichês para partidas de pequeno porte. No caso de clássicos, o Procon-SP determinou que o atendimento aos torcedores deverá ser total, com todos os guichês em funcionamento.

Da Secretaria da Justiça