Justiça: Procon-SP promove palestra gratuita sobre planos de saúde

Evento será na próxima quarta-feira, dia 7

qua, 30/06/2004 - 15h17 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado do São Paulo, promove na próxima quarta-feira, dia 7, palestra gratuita sobre planos de saúde. Durante o evento, serão abordados os principais tópicos ligados ao assunto, como cuidados necessários com a assinatura do contrato, coberturas, reajustes, faixa etária e, principalmente, a adaptação e migração de planos de saúde, obrigação legal que as operadoras devem oferecer aos segurados que tenham contratos assinados antes de janeiro de 1999.

A palestra foi criada em função da carência dos consumidores ao acesso à informações esclarecedoras sobre planos de saúde e dos altos índices de reclamações recebidas pelo Procon-SP. Em 2003, o principal segmento reclamado na área de saúde foi o de contratos de planos de saúde. Os principais pontos reclamados pelos consumidores foram os reajustes em decorrência de alteração de faixa etária, além de negativas de cobertura de procedimentos médicos. No ano passado, o Procon-SP registrou 3.625 problemas de consumo. Destes, 2.292 foram resolvidos por mediação e 1.333 foram cadastrados como reclamações fundamentadas.

A palestra será realizada no auditório do Imesc, na rua Barra Funda, 824, térreo. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3824 7065, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. As vagas são limitadas.

A Fundação Procon-SP solicita que os inscritos tragam 1 Kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades sociais.

Data: Quarta-feira, dia 7 de julho de 2004
Horário: das 13h às 16h
Local: Auditório do Imesc, rua Barra Funda, 824, térreo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça

M.J.