Justiça: Procon-SP assina acordo de cooperação com Universidade Mackenzie

Procon-SP é vinculado à Secretaria da Justiça

seg, 22/09/2003 - 18h21 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) firmaram convênio nesta segunda-feira, dia 22, acordo de cooperação com a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O convênio técnico, que foi assinado pelo Secretário da Justiça, Alexandre de Moraes, pelo diretor executivo do Procon-SP, Gustavo Marrone, e pelo diretor da Faculdade de Direito do Mackenzie, Ademar Pereira, terá a duração de dois anos e permitirá que alunos da faculdade obtenham mais conhecimento na área do direito do consumidor.

Caberá ao Procon-SP promover o intercâmbio com a universidade, disponibilizando informações e dados sobre as relações de consumo, gerados em suas atividades rotineiras ou pesquisas. A Fundação irá promover reuniões e seminário além de produzir materiais educativos e técnicos.

A Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie disponibilizará os alunos e vai divulgar os resultados de pesquisa, subsidiando assim a elaboração de políticas públicas. O evento será aberto ao público e à imprensa.

Da Secretaria da Justiça