Justiça: Posseiros apontam soluções para a comunidade em evento promovido pelo Itesp

O Instituto de Terras é vinculado à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania

seg, 25/02/2002 - 18h48 | Do Portal do Governo

Posseiros do município de São José do Barreiro, no Vale do Paraíba, reuniram-se neste final de semana para apontar os problemas de sua comunidade e as formas de resolvê-los.

O encontro, realizado no sítio de um dos posseiros, resultou na produção de uma lista de reivindicações referentes à instalação de infra-estrutura básica na região do 3º Perímetro do município, local onde vivem. As reivindicações devem voltar a ser discutidas em abril, em uma reunião entre a comunidade e representantes dos órgãos públicos responsáveis pela execução das obras. Também devem estar presentes integrantes de entidades não-governamentais que possam colaborar com os posseiros.

O evento foi promovido pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), por meio de sua Regional Sudeste, que vai convidar, para a próxima reunião, todas as pessoas apontadas pela comunidade como responsáveis pela melhoria da qualidade de vida no local. O Itesp é entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

Mais informações: Grupo Técnico de Comunicação Itesp – Tel. (0XX11) 3242-0933, ramal 1705, com Murilo, Eduardo ou Helton.