Justiça: População de Sertãozinho ganha novo Fórum

nd

ter, 30/10/2001 - 17h01 | Do Portal do Governo

Encontra-se em fase inicial de execução as obras de construção das novas instalações do fórum do município de Sertãozinho, de acordo com um convênio assinado entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e a prefeitura daquela cidade.

Localizado entre as avenidas Marginal Bruno Luchini, Pedro Strini e rua Luiz Carlos Prudêncio, o novo prédio terá uma área construída de 3.155,50 m2, em dois pavimentos, abrigando inicialmente três Varas e toda a infra-estrutura necessária, como salas para juízes, promotores, audiências, acesso para portadores de deficiência, cartório de ofício, salão de júri, entre outros.

O custo contratual é de R$ 2.270.629,34, sendo 75% dos recursos provenientes da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e 25% da Prefeitura de Sertãozinho. O prazo para o término da obra será de 12 meses. O novo fórum irá desafogar o sistema processual da comarca, melhorar as condições de trabalho dos servidores e propiciar um atendimento judiciário mais adequado à população.