Justiça: Paz é tema de fórum no Pateo do Collegio

Evento será realizado nesta sexta-feira, dia 11

qui, 10/10/2002 - 17h21 | Do Portal do Governo

‘Diálogos pela Cultura de Paz’ é o tema do Fórum que a Rede Social Não Violência, Justiça e Cidadania irá promover nesta sexta-feira, dia 11, às 12h30, no Pateo do Collegio, Centro da Cidade.

A iniciativa é do Centro de Referência e Apoio à Vitima (Cravi), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e do Centro de Educação Comunitária do Senac-SP.

O evento consistirá numa conversa de rua com as pessoas que transitarem pelo local. Em duas perguntas: O que é a Paz? Como se faz a Paz? a Rede Social Não Violência, Justiça e Cidadania pretende impulsionar e expandir a cultura da paz.

A troca de conhecimentos e de aprendizado possibilita, ainda, a elaboração de um trabalho educativo junto a comunidade e a formulação de políticas públicas.

A abertura do fórum será às 12h30, com o batuque dos Tambores da Paz, pela Companhia de Arte Tambores. Em seguida, os animadores irão conversar com o público. Às 14 horas, a conversa continuará no auditório da Secretaria da Justiça.

A Rede Social Não Violência tem a missão de articular e implantar a paz com diferentes segmentos que atuam na educação, prevenção e tratamento da violência, bem como a promoção da justiça e da cidadania.