Justiça: Parcerias colaboram na recuperação de internos da Febem

Esse convênio está em funcionamento desde janeiro

seg, 25/07/2005 - 19h51 | Do Portal do Governo

A UIP Ouro Verde, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, fecha mais um convênio que deverá ter início em agosto.

A Secretaria Municipal de Cidadania vai contratar profissionais para ministrarem aulas de jardinagem, garçom e artesanato para os adolescentes da unidade.

Outro projeto com a prefeitura da cidade é a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. As palestras e coletas de exames para detecção de HIV, sífilis e hepatite C são realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria DST/AIDS.

Além disso, são feitas entrevistas individuais de aconselhamento após os resultados. Esse convênio está em funcionamento desde janeiro.

No período de férias escolares a unidade ganha novas parcerias. O Departamento Social das Casas Pernambucanas oferece aulas de culinária e artesanato. Já o Espaço Cultural Santa Elisa realiza apresentações teatrais e musicais para os jovens infratores.

O Poupatempo é outro parceiro da UI Ouro Verde. Desde janeiro de 2004 emite todos os documentos para adolescentes da unidade.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania