Justiça: Oitavo casamento comunitário oficializa união de 110 casais da Zona Leste

Evento será realizado neste domingo, dia 4

sex, 02/12/2005 - 10h15 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania promove neste domingo, dia 4, na zona leste da capital, o oitavo casamento comunitário. Esse será o último do ano.

Desta vez 110 casais, moradores do bairro de Itaim Paulista, zona leste de São Paulo celebrarão o matrimônio no civil. Espera-se aproximadamente mil convidados
no CEU Curuçá.

O primeiro casal a ter a união oficializada já convive no mesmo teto há 32 anos e só agora Ary Augusto Teixeira, aposentado, de 67 anos, e Joana Francisca de Oliveira, 61 anos, dona-de-casa, encontraram a oportunidade para oficializar o matrimônio. Para a realização dos casamentos, foram designados 5 juizes e 5 escreventes.

Os noivos também participarão de sorteios de eletroeletrônicos doados por grandes magazines. O casamento comunitário é feito em parceria com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen), Associação dos Juízes e Suplentes de Juiz de Casamento do Estado de São Paulo (Ajuscesp) e a Corregedoria Geral da Justiça.

Até o momento, 3.302 casais foram beneficiados, fruto da parceria entre a Secretaria da Justiça, Arpen, Ajucesp e a Corregedoria Geral da Justiça. Em 2004, a união de 1.339 casais entrou para o Ranking Brasil como o maior casamento comunitário já ocorrido no país.

Data: Domingo, dia 4 de dezembro de 2005
Horário: 10 horas
Endereço: CEU Curuçá – Avenida Marechal Tito, 3.400 – Vila Curuçá

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça